27 de fevereiro de 2011

Adeus à Scliar.


Quando eu era uma quase adolescente, no borbulhar dos hormônios, ávida por conhecimento prático na área da sexualidade, encontrei em uma pilha um livro chamado "Manual da prática amorosa". Como os livros estavam alí para serem doados e o título me era convidativo, peguei-o sem titubear. Levei-o pra casa, diretamente pro meu quarto e saboreei cada página com um prazer imenso. Era um conto muito bem escrito e que me segurou de começo ao fim... Esse foi o meu primeiro contato com o autor Moacyr Scliar. No momento que terminei a leitura do livro, começou minha admiração por este homem, este escritor, que tinha uma facilidade imensa para escrever com inteligência.
Tenho o costume de ir trabalhar ouvindo rádio. Gosto de ouvir uma rádio de noticias e fiquei muito triste ao saber que um dos meus escritores favoritos me deixou.. Sim, porque ele me deixou. Assim como deixou também o meu vizinho.. e o vizinho do vizinho.. Deixou um incontável numero de órfãos da escrita fácil e agradável. De histórias prazerosas de ler...
Moacyr Scliar:
Médico especialista em saúde pública, escritor que ocupava a cadeira nº 31 da Academia Brasileira de Letras e com certeza, um grande perda na literatura brasileira.
Enfim, imortal.


(23/03/1937 - 27/02/2011)






Nenhum comentário: