13 de junho de 2010

Visão positiva

Acordar cedo, tomar um banho, vestir-se, café, sair pra trabalhar. Na volta, depois do trabalho, as vzs passar num bar e tomar uma cervejinha pra relaxar ou ir direto pra casa, tomar um banho e relaxar ou fazer algo a mais.
Esse geralmente é o cotidiano da maioria das pessoas. O que é bom.
Todos nós temos expectativas pelo dia de amanhã. Desejamos que seja o melhor possivel e que possamos fazer o que programamos. Quando isso dá certo e confirmamos nossas expectativas, ficamos felizes e tranquilos por nossos planos estarem fluindo. O problema é que nem sempre dá certo. Nem sempre nossos planos acontecem da maneira como planejamos e isso nos causa frustrações.
As frustrações nada mais são do que nossa forma de reagir às negativas que pensamos ter em nossa vida. Alguém uma vez disse que do limão devemos fazer uma limonada.. Ou seja, do azedo, do amargo, devemos acrescentar açúcar e transformá-lo em algo melhor de engolir.

Visão positiva dos acontecimentos.

Não é fácil, porque desde pequenos somos condicionados, em alguns casos, à sempre sentir o peso do mundo nas costas quando nos deparamos com algum problema. Criamos bloqueios imaginários... Barreiras quase que intransponíveis, se não nos dermos uma chance de tentar.
Reaprender a ter uma visão positivista da vida é como reaprender a andar... É aos poucos, através de tentativas e erros. Erros que passarão a ser menos frequentes à medida que formos pondo em prática nosso lado positivo.

Algumas pessoas diriam que isso é a visão de Pollyanna. Esta personagem de livros infanto- juvenis encanta pela sua inocência e determinação. Com ela não há problemas e sim, formas diferentes de encarar a vida.

Criar expectativas e não superá-las não é problema. O problema é não sonhar...
Crie suas expectativas, sonhe, planeje... Mas saiba que se hoje não deu para realizar, amanhã dará.

Continue a nadar!

Nenhum comentário: